Melhor Berço Portátil com Mosquiteiro

Item indispensável, os berços portáteis, em sua maioria, acompanham o mosquiteiro como acessório. Contudo, é muito importante analisar a qualidade do berço portátil com mosquiteiro e a facilidade de instalação.

Pensando nisso, revisamos cinco modelos de berços portáteis e explicamos em detalhes o que deve ser observado antes da compra. Tudo isso vai te ajudar a fazer a escolha certa.

Safety 1st Moisés Dreamy

Buscando por um berço portátil completo, prático no dia a dia, versátil no cuidado com o seu bebê e seguro? Então você deve considerar essa opção.

Perfeito para fazer o bebê dormir, o Safety 1st Moisés Dreamy tem a opção balanço. Ela permite embalar o bebê ainda no conforto do berço. 

Para utilizar a opção fixa, basta desconectar os pés curvos do berço do acessório de balanço.

Fácil de montar, o berço é rapidamente compactado e acompanha uma bolsa de transporte.  Possui também alças laterais firmes e seguras, que facilitam a troca de lugar. 

O mosquiteiro, que vem como acessório, é facilmente instalado graças aos botões laterais do berço. Eles garantem praticidade para colocar e retirar o item a qualquer hora.

Além disso, você pode ficar tranquilo. A vedação do mosquiteiro é excelente, o que garante a eficácia da proteção contra quaisquer insetos.

Mesmo que o colchonete não seja tão macio, afinal, se trata de um berço portátil, o modelo é muito seguro. Além disso, é aprovado por pediatras

Peso máximo recomendado: até 9 quilogramas (kg), para bebês do nascimento até 1 ano.

Prós:

  • Função fixa e de balanço;
  • Botões laterais facilitam a instalação do mosquiteiro;
  • Alta vedação da tela mosqueteira;
  • Segurança.

Contras:

  • Mosquiteiro não é acoplado;
  • Colchonete fino e pouco macio;
  • Indicado somente para bebês de até 1 ano ou 9 kg.

Pais e Filhos Acolchoado

Fácil de levar a qualquer lugar, o acolchoado Pais e Filhos cumpre o papel de um ninho redutor de berço. Ele conta com duas peças: o acolchoado e a tenda que o transforma em berço.

Muito prático, o mosquiteiro acoplado é o diferencial que pode agradar a muitos pais. Há a facilidade de o colocar e retirar a qualquer momento, sem a necessidade de uma maior instalação.

Com dimensões de 49.5 x 42 x 4 cm, o berço pode ser considerado um pouco pequeno. Além disso, o material é feito 100% de poliéster, o que pode conferir menor durabilidade ao produto.

Vale ressaltar a necessidade de um cuidado maior ao utilizar esse modelo de berço. Atente-se aos riscos de sufocamento que podem ocorrer caso o bebê deite diretamente virado para a superfície acolchoada. 

Idade recomendada: 6 meses a 2 anos. 

Prós:

  • Mosquiteiro já instalado;
  • Facilidade para abrir e fechar o mosquiteiro;
  • Prático para transporte;
  • Acolchoado confortável.

Contras:

  • Baixa resistência e durabilidade;
  • Baixa versatilidade;
  • Tamanho pequeno
  • Acolchoado pode oferecer riscos ao bebê.

Cosco Toybar

Uma ótima opção de berço portátil com mosquiteiro é o modelo Toybar Cosco. Esse berço reúne o melhor da segurança e resistência à delicadeza das pelúcias que acompanha.

O modelo possui um móbile com ursinhos, que torna a experiência do bebê com o berço ainda melhor. Esse acessório auxilia os pais no momento de acalmar o pequeno.

Apesar de não acompanhar trocador, o colchonete é impermeável (no entanto, é fino).  A impermeabilidade facilita muito na hora de limpar, além disso, ele é preso com zíper, garantindo maior segurança ao bebê.

O mosquiteiro vem como acessório e é super fácil de instalar. O item pode ser montado isoladamente, ou preso à capota, que é removível.

Contudo, é preciso atenção na hora de instalar. Atente-se para que não fique nenhuma abertura, principalmente se ele for instalado junto à capota.

Idade recomendada: do nascimento até 3 anos. 

Prós:

  • Mosquiteiro e capota removíveis e reposicionáveis;
  • Móbile com ursinhos;
  • Colchonete impermeável preso com zíper.

Contras:

  • Acoplar o mosquiteiro à capota pode deixar aberturas;
  • Colchonete fino;
  • Não acompanha trocador.

Cosco Happy

Se você busca um modelo básico, com todas as funcionalidades essenciais e que tenha um ótimo custo-benefício, deve considerar o modelo Happy Cosco.

Ele é semelhante ao modelo Toybar Cosco. Modelo completo por acompanhar vários acessórios: mosquiteiro, bolsa de transporte, trocador e bolso lateral para objetos.

O mosquiteiro é fácil de instalar e pode ser montado sobre a superfície do berço ou acoplado à capota. A segunda forma pode permitir aberturas nas laterais, por isso, deve-se ter cuidado.

O berço também possui dois níveis de altura, que permite utilizá-lo como cercado. Essa característica aumenta as possibilidades de uso para você, que busca um produto versátil.

Vale lembrar que, assim como todo modelo de berço portátil, o colchão é fino e pode não ser tão macio. 

Idade recomendada: do nascimento até 3 anos

Prós:

  • Mosquiteiro fácil de instalar;
  • Acompanha trocador e bolso porta-objetos;
  • Dois níveis de altura;
  • Prático para transporte.

Contras:

  • Acoplar o mosquiteiro à capota pode diminuir eficiência;
  • Colchonete fino;
  • Menor conforto.

Voyage Funny

Outra ótima opção, caso busque por um berço portátil completo, é o seguro e resistente Funny Voyage

Com mosquiteiro como acessório, o item pode ser instalado a qualquer momento, o que torna o produto versátil. Há também a possibilidade de ajustá-lo à capota ou não.

A capota é removível, mas, caso esteja instalada, pode atrapalhar um pouco a eficácia do mosquiteiro. Mesmo sem ela, um cuidado adicional é preciso para garantir a vedação correta da tela.

Os acessórios tornam o berço completo. O trocador removível com cinto de segurança, além da resistência da estrutura, torna o berço Funny Voyage uma das opções mais duráveis e seguras.

Por se tratar de um berço de viagem, o colchonete pode não ser tão macio. Isso não acontece com os ninhos redutores, que são feitos para serem muito confortáveis.

Peso máximo recomendado: até 15 quilogramas (kg), para bebês do nascimento até 3 anos.

Prós:

  • Mosquiteiro e capota removíveis e reposicionáveis;
  • Opção de utilizar o mosquiteiro com e sem a capota;
  • Segurança.

Contras:

  • Colchonete fino e pouco macio;
  • O mosquiteiro tem vedação prejudicada com a capota e pode não ter vedação perfeita.

Veredito: o melhor berço portátil com mosquiteiro

Como o foco é o mosquiteiro, o berço portátil Safety 1st Moisés Dreamy é a melhor opção entre os produtos revisados. 

Além disso, mesmo frente à praticidade dos ninhos redutores de berço, o Safety 1st Moisés Dreamy não fica para trás. 

O fechamento compacto com bolsa de transporte é muito prático e, a estrutura resistente e leve, confere facilidade no transporte. Os ninhos redutores de berço podem não ser tão resistentes.

Apesar de não ter o mosquiteiro acoplado, sua facilidade de instalação não torna o berço mais complexo que um ninho redutor, por exemplo

Além disso, a vedação excelente é uma ótima característica. Fator muito importante de se avaliar ao comprar um berço portátil com mosquiteiro.

Mesmo com o valor menos acessível, o Safety 1st Moisés Dreamy é muito seguro. É, inclusive, um modelo recomendado por pediatras.

Relembre outras ótimas características do Safety 1st Moisés Dreamy:

  • Função fixa e de balanço;
  • Colchonete macio e removível, facilita a limpeza;
  • Telas arejadas.

Apesar de ser indicado apenas para bebês de até 1 ano de idade, o produto reúne segurança, praticidade e versatilidade para os pais. 

Então, se você procura um berço portátil completo e com o melhor mosquiteiro, pode valer a pena investir no Safety 1st Moisés Dreamy. Ele é fácil de instalar, tem estrutura resistente e maior vedação.

Por fim, esperamos ter ajudado a esclarecer melhor as suas dúvidas sobre o mosquiteiro. Além disso, a também orientar a sua escolha, para que possa adquirir o melhor produto para você e seu bebê.

Para que serve o mosquiteiro?

Acessório fundamental no cuidado com o seu bebê, o mosquiteiro é uma tela fina feita de tramas milimetricamente entrelaçadas. Elas são utilizadas em berços para impedir que insetos em geral entrem em contato com a criança.

O mosquiteiro cumpre um papel muito importante, principalmente na proteção contra insetos. Protegem contra o Culex e o Aedes, conhecidos também como pernilongos. 

É necessário utilizar o mosquiteiro no berço portátil?

É melhor prevenir do que remediar. O uso do mosquiteiro não prejudica em nada o conforto ou a ventilação do bebê.

O tamanho das aberturas não prejudica a passagem de ar. Ou seja, seu bebê conseguirá respirar normalmente e não passará calor. 

Mesmo que você more em uma região em que os mosquitos são menos comuns, o mosquiteiro ainda cumpre um papel importante. Todo cuidado é pouco.

Alguns insetos já são resistentes a repelentes elétricos com inseticidas e os aparelhos não são recomendados para bebês com menos de 6 meses. O pediatra Geraldo Costa e Silva, inclusive, recomenda o uso do mosquiteiro e esclarece esse fato.

Como montar o mosquiteiro no berço portátil?

Dúvida comum entre os pais, o mosquiteiro deve ser instalado com atenção. É importante que não fique nenhuma abertura. 

Agora que você já sabe como instalar o berço portátil, vamos para a próxima parte.

Vale ressaltar a importância de ler o manual do fabricante. Nele, estão todas as orientações que você precisa saber para instalar corretamente o modelo escolhido. 

Contudo, se você quer evitar o trabalho de instalar um mosquiteiro, os ninhos redutores de berço são a opção ideal. A tela mosquiteira é acoplada e pode ser facilmente colocada e removida.

Como escolher um Berço Portátil com Mosquiteiro?

Para escolher a melhor opção, é preciso analisar a qualidade dos acessórios em geral, a facilidade de instalação e também a qualidade do berço como um todo. Isso no caso de mosquiteiros acoplados.

Os modelos de mosquiteiros podem variar. As diferenças entre um e poutro influenciam diretamente na montagem do acessório e na praticidade no dia a dia. Eles podem ser:

  • Tela simples, para ajustar no topo do berço;
  • Tela simples, para ajustar à capota acessória;
  • Tela mosquiteira com hastes, instalada com botões nas laterais do berço;
  • Mosquiteiro acoplado ao berço.

Caso queira encontrar um modelo que permita a instalação por uma pessoa só, eles existem. Os feitos para fixar com botões nas laterais são a melhor opção por causa da maior facilidade. 

Outros modelos podem ser ligeiramente mais difíceis de instalar. Eles podem vir a ser um pouco justos e ter um certo grau de resistência ao ajuste perfeito.

berço portátil com mosquiteiro

Ninho redutor com mosquiteiro é seguro?

Um modelo que tem agradado muito é o ninho redutor de berço. Com tela mosqueteira acoplada, o número de acessórios para guardar é muito menor, o que facilita o transporte e torna o dia a dia muito mais prático.

Se você busca por praticidade, os ninhos redutores de berço são ótimos. Porém, nem sempre praticidade é sinônimo de segurança.

É o que explica a doutora Luciana Herrero, que alerta quanto aos riscos de sufocamento com as partes acolchoadas desses modelos. Ela recomenda o uso de berços portáteis tradicionais.

Ao escolher um berço portátil com mosquiteiro, pode ser melhor optar pelo mais completo. Ou seja, que proporcione maior segurança para o seu bebê. 

Gostou do nosso review? Veja sobre outros tipos de berço aqui no nosso site.

Deixe um comentário