Melhor Berço Portátil Desmontável

Berços portáteis são compactos, mas, com o cotidiano dos pais cada vez mais conturbado, existe o desejo de possuir produtos ainda menores. Confira o melhor berço portátil desmontável.

Se você preza por organização e praticidade, os berços portáteis desmontáveis são uma ótima opção. Eles são mais fáceis de guardar e transportar.

Qual é o melhor modelo de berço portátil desmontável?

Agora que você já conhece as vantagens de se investir em um berço portátil desmontável, conheça 5 modelos de produtos diferentes. Todos escolhidos e revisados para ajudar a orientar a sua escolha.

Safety 1stEasy Fold

Outra ótima opção é o berço Easy Fold que, além de desmontável, é super fácil e prático de abrir e fechar. O que facilita ainda mais o seu dia a dia.

A praticidade é graças à trava semiautomática. Ela torna o processo de instalação muito rápido e simples.

O trocador removível e reposicionável com cinto de segurança é interessante. Protege o bebê e é um diferencial entre berços da Safety 1st.

Apesar de não ter rodas, ser menos leve e ter o colchão menos espesso, o berço é resistente. Suporta até 15 kg. 

Além disso, é muito prático, graças ao colchão impermeável. Ele torna a limpeza muito mais fácil.

O berço acompanha mosquiteiro, porta-objetos removível e possui dois níveis de altura. Além do mais, permite o uso também como cercado, garantindo mais versatilidade.

Você se interessou pelo berço Easy Fold? Então clique aqui para aprender como funciona o sistema de trava automática e outros diferenciais do produto.

Prós:

  • Fácil de abrir e fechar
  • Inclui mosquiteiro
  • Bandeja removível
  • Trocador removível

Contras:

  • O trocado não tem cinto

Maxi-CosiIora

Se deseja encontrar um berço muito compacto, o berço Iora, da Maxi-Cosi, é ideal. Confira esse modelo, que você pode guardar em qualquer lugar e de forma muito fácil.

Funcional e diferenciado, o berço pode ser acoplado à cama, com cinco níveis de altura e deslizamento lateral. Essa última opção garante melhor precisão e segurança no encaixe.

Vale destacar que o berço pode não ser compatível com algumas camas. Se for o seu caso, você pode utilizá-lo normalmente, com as laterais fechadas.

Prático, o colchão é super fácil de limpar. Seu revestimento é removível e lavável em máquina.

Montar e desmontar o berço Iora é muito fácil.

Prós:

  • Para guardar debaixo da cama
  • 5 alturas
  • Porta-objetos removível
  • Bolsa de transporte

Contras:

  • Custo alto

ChiccoNext2Me

Se você busca um berço portátil adaptável à cama, uma ótima opção mais básica e mais acessível é o berço Next2Me, da Chicco. 

Fácil de desmontar, o berço apresenta um sistema simples e seguro de instalação. O que torna o processo de fechamento igualmente descomplicado.

Em alguns segundos, você desune as partes que sustentam o berço e consegue guardá-las de forma super compacta. Clique aqui para aprender como fazer.

O berço possui seis níveis de altura e duas posições de inclinação.  Além disso, é o único entre os revisados com rodas, para melhor deslocamento.

O colchão de tecido removível e lavável é outra ótima característica do berço. Ela o torna ainda mais prático e atrativo para os pais. 

Vale ressaltar que, assim como a maioria dos berços portáteis, o colchão pode ser fino.  O berço também pode não se adaptar à altura de algumas camas.

Prós:

  • Cama compartilhada
  • Portátil
  • Adapta a cama

Contras:

  • Não recomendado para cama box

Safety 1stMoisés Dreamy

Versátil, o berço Moisés Dreamy está entre as melhores opções da Safety 1st. Ele oferece os benefícios do berço desmontável com um preço acessível.

Permite seu uso de duas formas: fixa e balanço, para embalar e fazer o bebê dormir. Também é muito fácil alternar, basta remover seus pés curvos.

Apesar da ausência de rodas e da regulagem de altura, as alças firmes e seguras facilitam o deslocamento.  Os diferenciais compensam os lados negativos.

O berço Moisés Dreamy é muito compacto, além de acompanhar poucas peças e ser um dos mais leves. O que facilita muito para o desmontar e armazenar.

Além da leveza e do tamanho compacto, um dos principais diferenciais é o mosquiteiro com arco. Espaçoso e fácil de instalar.

Clique aqui para conhecer melhor e se apaixonar ainda mais pelo Moisés Dreamy!

Prós:

  • Versátil
  • Colchonete macio
  • Capa removível e lavável

Contras:

  • Altura baixa

GalzeranoCo-Leito Bari

Se você quer aproveitar os benefícios de um berço desmontável, o berço Co-Leito Bari, da Galzerano, é uma ótima opção. Não vai pesar muito no seu bolso.

Mesmo com a ausência de rodas, o berço é muito leve, compacto e prático. O que o torna super fácil de montar, desmontar e transportar.

Os pés desmontáveis oferecem maior facilidade de instalação. Além disso, a estrutura compacta permite a passagem fácil do berço por portas sem precisar desmontá-lo.

O berço conta com um colchão de espuma revestido e mosquiteiro. Essa característica o torna mais confortável e seguro para o seu bebê.

Se a facilidade de desmontagem é importante para você, essa opção pode ser muito interessante, além de acessível. Clique aqui para conhecer melhor o berço Co-Leito Bari.

Prós:

  • Melhor custo-benefício

Contras:

  • Simples

Veredito: O melhor berço portátil com trocador

Maior entre os modelos revisados, o berço Easy Fold tem a vantagem de ser um berço espaçoso. Além de desmontável e compacto.

Se você preza pela segurança e durabilidade, o berço Easy Fold é o mais resistente. Suporta até 15 kg, outro diferencial importante.

Desmontar o Easy Fold é muito fácil. Isso graças às travas semiautomáticas, que tornam o processo de abertura e fechamento muito mais rápido.

Além disso, o preço é intermediário em comparação a outros modelos. O que aumenta a acessibilidade do produto. 

O berço Easy Fold é para aqueles pais que buscam um berço portátil e desmontável fácil de instalar. Além de resistente, acessível e completo.

Quais as vantagens de um berço portátil desmontável?

Se você preza pela facilidade em qualquer situação, com os berços portáteis não deve ser diferente. Muitos pais prezam por modelos mais práticos, como os desmontáveis.

Os berços portáteis são práticos, mas os desmontáveis oferecem um benefício adicional. Eles possuem uma maior facilidade para abrir e fechar.

Os berços portáteis tradicionais acompanham muitas peças. Isso os torna menos compactos, e os modelos desmontáveis acompanham menos peças, tornando o processo muito mais rápido, o transporte mais leve, o que evita eventuais perdas.

Como montar e desmontar um berço portátil?

Instalar um berço portátil é fácil e os desmontáveis facilitam a realização dessa tarefa devido à sua praticidade e leveza.

Vale ressaltar a importância de seguir o manual de instruções, afinal, cada berço é diferente. Ele possui todas as informações necessárias bem organizadas.

Após o fechamento do berço, você pode guardá-lo na bolsa de transporte. Esse acessório acompanha os berços e ajudam a manter o produto compacto e protegido.

Analisar se a bolsa de transporte acompanha o berço é outro aspecto importante. O item garante o básico da praticidade para o seu dia a dia.

Clique aqui para aprender a montar e desmontar um modelo de berço portátil. O esquema de montagem é muito semelhante entre os modelos.

Como escolher o melhor berço portátil desmontável?

Os berços portáteis desmontáveis possuem leves diferenças. Portanto, conhecê-las torna o processo de compra muito mais fácil, seguro e preciso. 

Agora você já conhece as vantagens e sabe montar e desmontar um berço portátil. Então, confira a seguir as principais características que devem ser observadas antes da compra.

berço portátil desmontável

Dobráveis: Ainda mais praticidade

Modernos e práticos, os berços dobráveis permitem, além de desunir e desmontar as peças, simplesmente dobrar o berço portátil, compactando-o.

A vantagem dos berços dobráveis é que você não perde o seu tempo desmontando todas as peças. Afinal, apenas algumas delas são removíveis. 

Se você quer economizar tempo ao instalar o berço, um modelo desmontável é uma ótima opção para você. É ideal para quem não gosta de carregar muitas peças separadas.

Resistência: observe o peso máximo suportado

A resistência é importante e interfere diretamente na segurança e na durabilidade do produto. Ela permite o uso de acordo com um peso estabelecido.

Ao comprar um berço portátil, confira, além do peso do produto, qual é o peso máximo suportado. Relacione o peso à resistência oferecida. 

Isso é importante para avaliar a durabilidade. Quanto maior o peso máximo permitido, mais tempo o seu bebê terá para utilizar o produto. 

Leveza: mais facilidade no armazenamento e transporte

Além da resistência, a leveza é outra característica importante dos berços portáteis.

O ato de montar e desmontar o berço requer que as peças sejam leves. Ao mesmo tempo, elas devem ser resistentes para suportar o peso da criança.

Berços muito pesados podem tornar o processo de abertura e fechamento cansativo. Além disso, pode dificultar o transporte dentro da bolsa de viagem.

No entanto, berços muito leves também podem comprometer a resistência, oferecendo uma limitação de peso para uso.

Regulagem de altura até dois níveis

Outra característica que colabora para o aumento da vida útil de berços portáteis é a possibilidade de regular a altura do colchão em vários níveis.

Regular o colchão no segundo nível é ideal para bebês pequenos. Enquanto que, para bebês que já aprenderam a escalar, a altura pode ser um pouco perigosa.

Para manter a segurança, basta regular o colchão ao primeiro nível. Além dessa função básica, ele ainda serve como um cercado.

Rodas com travamento: mobilidade e segurança

Em geral, os berços portáteis mais fáceis de desmontar não possuem um sistema de rodas.

Isso é comum, inclusive, entre a maioria dos cinco produtos revisados. Essa característica se deve à maior facilidade de armazenamento do berço nas bolsas de transporte.

Portanto, modelos de berço que possuem rodas, principalmente com sistema de travamento, apresentam um diferencial interessante. Considere esse fator.

Se você preza pela praticidade, as rodas farão uma grande diferença no seu dia a dia. Elas facilitam o deslocamento do berço pela casa.

Além disso, opte por modelos de rodas com travamento, para mais segurança. O berço Next2Me, da Chicco, possui o diferencial.

Acessórios: Opte pelos mais completos

A menor quantidade de peças leva a um produto compacto. Ao mesmo tempo, a uma tendência a acompanhar menos acessórios. 

É normal que alguns modelos não acompanhem mosquiteiro, trocador, porta-objetos ou capota. No entanto, prefira investir em um berço completo.

Alguns berços podem ser menos acessíveis. Contudo, se você preza por produtos completos, ou aqueles muito funcionais e diferenciados, pode valer a pena o investimento.

Gostou do nosso review? Veja sobre outros tipos de berço aqui no nosso site.

Deixe um comentário