Melhor Berço Portátil Rosa

Os berços portáteis são versáteis e compactos. No entanto, além da praticidade, escolher a cor do berço é um aspecto muito importante.

A cor rosa é clássica em produtos infantis, trazendo toda a delicadeza e feminilidade. Ainda, ao contrário do que muitos podem pensar, a escolha da cor vai muito além da estética.

Qual é o melhor modelo de berço portátil rosa?

Sabemos que a escolha de um berço portátil vai além das funcionalidades. A cor é importante e faz toda a diferença, tanto para o bebê, como para os pais.

Por isso, revisamos cinco dos melhores berços portáteis disponíveis na cor rosa. De preços e modelos diferentes, para você fazer a melhor escolha.

VoyageFunny

Se você busca um berço seguro, resistente e completo, o berço Funny, da Voyage é uma ótima opção para você. Tem o melhor custo-benefício.

O berço conta com todos os acessórios essenciais. Mosquiteiro, porta-objetos lateral, capota removível e trocador.

Prático e versátil, o berço permite regular a altura em até dois níveis. Além disso, possui rodas com travamento e a bolsa de transporte. 

O berço combina a neutralidade do cinza com a delicadeza do rosa. Isso para você que deseja incluir a cor rosa nos itens do bebê, sem apostar em tons fortes.

Analisar os pontos negativos é importante, além disso, vale ressaltar que o berço pode não ter um colchão tão confortável. O que é comum em berços portáteis.

Também é importante ter atenção ao instalar o mosquiteiro com a capota. Tome todos os cuidados para que a vedação não seja prejudicada.

Prós:

  • Acessórios Completos
  • Trocador
  • Capota
  • Bolso para os pais
  • Bolsa para transporte

Contras:

  • Colchonete fino
  • Recomendado usar cobertor com o colchonete

Cosco – Happy

O berço Happy, da Cosco, é outra excelente opção de berço portátil. É um produto completo, seguro e resistente. 

Leve e compacto, o berço é muito fácil de guardar e transportar. O que é facilitado pela bolsa de transporte, super prática. 

Semelhante ao berço Funny, este se diferencia pelo preço. É menos acessível e a cor rosa escura é perfeita para destacar o berço em meio a decoração.

O berço é completo e acompanha alguns acessórios. Capota removível, mosquiteiro de fácil instalação, trocador e bolso lateral porta-objetos.

Assim como no berço Funny, é importante ter atenção ao instalar o mosquiteiro com a capota. É importante também se estar ciente do nível de conforto do colchão.

Prós:

  • Portátil e fácil de instalar
  • Mosteiro incluso
  • Fixação lateral com zíper
  • Se transforma em cercado
  • Colchonete macio e impermeável
  • Completo

Contras:

  • Pesado
  • Véu curto
  • Falta de altura intermediária

Safety 1stMini Play

Se você preza pelo tamanho do berço, o Mini Play, da Safety 1st, pode ser interessante. Ele é leve, compacto e, ao mesmo tempo, completo.

Embora seja leve e compacto, essas características não comprometem a resistência do berço. Ela é garantida, pois suporta bebês de até 15 kg.

Apesar de não acompanhar trocador e capota, o berço é completo. Ele acompanha: mosquiteiro, bolso porta-objetos e bolsa para transporte.

Além disso, ainda conta com dois níveis de altura e rodas com travas. Tudo isso para maior versatilidade, mobilidade e segurança.

A estética é perfeita para quem deseja destacar o rosa no quarto do bebê. A cor predomina no berço Mini Play, porém, em tons mais claros, que remetem à calma e tranquilidade.

Com relação aos pontos negativos, vale mencionar que o colchonete pode não ser muito espesso. O que é comum entre berços portáteis.

A cor rosa geralmente é a primeira a acabar, então fique atento!

Prós:

  • Compacto
  • Completo
  • Colchonete macio, impermeável e limpável
  • Rodas

Contras:

GalzeranoSonho

Outra excelente opção de berço prático, seguro e durável é o berço Sonho, da Galzerano. Marca reconhecida de produtos infantis.

Muito resistente, o berço suporta bebês de até 18 kg. Além disso, tem um peso intermediário, combinando o melhor da leveza e durabilidade em um único produto.

O berço é completo, acompanhando acessórios essenciais. Mosquiteiro, bolso porta-objetos e bolsa de transporte.

Para completar, ainda conta com dois níveis de altura e rodas com sistema de travamento. Tudo isso para mais versatilidade e segurança.

Conforto é subjetivo, portanto, pode ser que a espessura do berço lhe agrade, ou não. No entanto, tenha em mente que berços portáteis podem ter colchões mais finos e, portanto, menos confortáveis.

Prós:

  • Resistente
  • Espuma revestida
  • Bolsa lateral e para transporte

Contras:

  • Preço menos acessível

CoscoOrigin

Leve, simples e eficaz. O berço Origin é outra ótima opção da Cosco, com um preço ainda mais acessível para o seu bolso.

Ele é ótimo ao combinar a leveza com a resistência. Característica semelhante aos demais berços portáteis da marca e suporta bebês de até 15kg. 

Mais leve entre os modelos revisados, o berço garante toda a praticidade. Principalmente pelo colchonete, que é versátil e serve como uma capa.

O berço acompanha um mosquiteiro, que é super fácil de instalar. Além disso, não tem a vedação prejudicada pela instalação com a capota, item ausente no berço.

Apesar de não ter regulagem de altura, trocador e rodas, o berço possui quatro telas arejadas. Elas proporcionam ventilação e visibilidade.

Com relação à estética, o berço Origin é sutil e delicado. Também aposta em tons claros e predominantes apenas em porções mais inferiores do berço.

Prós:

  • Melhor custo-benefício
  • Leve e prático
  • Fixação lateral com zíper

Contras:

  • Simples
  • Colchonete fino

Veredito: O melhor berço portátil rosa

Entendemos que gosto é uma questão muito particular. Por esse motivo, não levamos em consideração o critério da tonalidade ou quantidade de cor de rosa de cada berço.

Porém, se você busca um produto completo, com o melhor da segurança, o berço Funny é para você. Ele possui diversas funcionalidades, acessórios e ótimo custo-benefício.

O berço Funny é o melhor em termos de funcionalidade e qualidade. No entanto, se a estética não lhe agradou, você pode escolher outro berço da lista, afinal, todos são excelentes.

Caso prefira o rosa em tons escuros, o berço Happy, da Cosco, é uma ótima opção. Já que ele é muito semelhante ao berço Funny, sendo apenas menos acessível e menos leve.

Já tem um berço portátil rosa que mais lhe agradou? Então, esperamos ter te ajudado também a conhecer as melhores opções, para que você possa adquirir um berço na cor dos seus sonhos, sem perder nada em funcionalidade, qualidade ou segurança.

Berço portátil rosa – por que a estética é importante

Nós sabemos como é difícil encontrar o melhor produto. Principalmente ao se buscar algo muito específico, que é o melhor berço portátil na cor rosa.

Os momentos com o bebê passam rápido. Por este motivo, queremos arquitetar o quarto dos sonhos, com todos os detalhes e cores que nós amamos.

O rosa, apesar de típico em produtos infantis, não está disponível em todos os berços portáteis. Contudo, os melhores modelos oferecem essa possibilidade.

Mesmo os berços portáteis merecem um cuidado na escolha da cor. Ou seja, berços que são feitos para serem utilizados em qualquer lugar, e não exclusivamente no quarto do bebê,

Como o berço serve para o descanso para o bebê, a cor deve proporcionar calma, tranquilidade e relaxamento.

Além da estética – benefícios das cores para o bebê

Você sabia que cada cor produz uma emoção ou sensação diferente e específica na nossa mente? Com os bebês, isso não é diferente.

Entender as sensações que cada cor é capaz de proporcionar ajuda a direcionar a escolha das cores do quarto do bebê. Assim, você pode escolher as cores e tons calmantes. 

As cores podem ser calmantes, estimulantes ou neutras. Porém, para não tornar o ambiente agitado ou monótono, pode ser interessante combiná-las.

O rosa é uma cor intermediária entre o magenta e o vermelho. Todos os tons estão ligados ao amor e à paz, principalmente as variantes mais claras.

Calmante, o rosa é uma das cores mais recomendadas para os quartos de bebês. É também a cor preferida para decorar o quarto das meninas.

Porém, preste atenção ao tom do rosa. Tonalidades muito escuras podem causar irritabilidade no bebê, como explica a arquiteta Daisy Andrade.

berço portátil rosa

Cor rosa – nem todos os modelos têm a cor disponível

Se a estética é importante para você, vale destacar que não será possível encontrar todos os tipos de berço portátil na cor desejada. No caso, o rosa.

Alguns modelos de berço portátil são muito específicos e únicos, comercializados apenas em uma cor padrão. Essa cor geralmente é o cinza.

Berços acopláveis à cama, Moisés, ou ainda berços no estilo Baby Hug não oferecem outras opções de cores, além da original. Portanto, se você busca um berço com funcionalidades muito específicas, pode ser que não seja possível encontrá-lo com a delicadeza do rosa. 

Alternativamente, você pode optar por um berço cinza. Claro, se essa for a melhor opção em termos de funcionalidade e outros aspectos de berços portáteis.

Os tons de rosa, presentes em outros móveis, dão vida à decoração. Já o cinza é neutro e mantém o ambiente delicado, discreto e moderno.

Berço portátil rosa: como escolher?

Agora você já conhece os benefícios e a importância das cores em um berço portátil. Então confira os principais diferenciais que você deve analisar na hora da compra:

Regulagem de altura: até dois níveis

Uma ótima característica de berços portáteis é a possibilidade de regular a altura do colchão em diferentes níveis. O que permite seu uso também como um cercado.

O diferencial é muito interessante, porque acompanha o crescimento do bebê. As alturas devem ser ajustadas conforme ele cresce, para manter a segurança.

Para bebês menores, o nível mais alto é seguro. No entanto, ao aprender a escalar, o bebê corre risco ao ficar no nível mais alto, principalmente sem a supervisão de um adulto.

Entre os modelos revisados, você vai encontrar berços com regulagem de altura em até dois níveis. Eles já oferecem muita versatilidade para o dia a dia.

Mosquiteiro: item essencial

O mosquiteiro, ou tela mosquiteira, é uma tela fina feita de feita de tramas milimetricamente entrelaçadas. Ele fornece proteção mecânica ao bebê. 

O mosquiteiro acompanha a maioria dos berços portáteis. O que é ótimo, já que é considerado um item essencial.

Os mosquiteiros também são fáceis de instalar. Porém, requerem o máximo de atenção, para que não fique nenhuma abertura que possa comprometer a proteção do bebê.

Ao escolher um berço portátil, prefira os que acompanham o acessório. Dessa forma, haverá mais proteção e, também, para que você não precise comprá-lo separadamente.

Rodas com travamento: mobilidade e segurança

Outro diferencial que você deve observar é a presença de rodas. Principalmente aquelas com sistema de travamento.

As rodas com travas são ótimas, porque garantem mais facilidade ao deslocar o berço pela casa. Ao mesmo tempo em que garantem a segurança.

Alguns modelos de berço portátil não possuem rodas. Recomendamos que você opte por berços com o diferencial para garantir o máximo de praticidade.

Gostou do nosso review? Veja sobre outros tipos de berço aqui no nosso site.

Deixe um comentário