Berço Portátil Safety 1st

Os berços portáteis são a melhor opção para você que busca praticidade, segurança e conforto em um único produto de menor tamanho. 

Criadora do famoso símbolo “Baby On Board”, a Safety 1st chegou ao Brasil nos anos 2000. Ela faz parte do grupo internacional Dorel Juvenile, reconhecido pela excelência em produtos infantis. Confira o melhor berço portátil Safety 1st.

Qual é o melhor modelo de berço portátil da Safety 1st?

Agora que você conhece melhor a qualidade da Safety 1st, confira uma lista com os 5 melhores e os diferenciais de cada um. Assim, você poderá comprar já o seu:

Mini Play

Se você busca um berço portátil seguro, prático, leve e completo, o berço Mini Play é a melhor opção. Ele possui todos os acessórios essenciais,

Além de leve e compacto, o berço Mini Play é resistente. Suporta um peso máximo de até 15 kg, proporcionando praticidade e durabilidade. 

Apesar de não acompanhar o trocador, o berço conta com todos os acessórios essenciais. Mosquiteiro, bolso porta-objetos e bolsa para transporte.

As rodas com sistema de travamento garantem o melhor da segurança e mobilidade. Além disso, os dois níveis de altura oferecem maior versatilidade no uso.

Vale ressaltar que o colchão pode não ser tão espesso como o esperado. Essa é uma característica comum entre berços portáteis.

Prós:

  • Compacto
  • Completo
  • Cercadinho
  • Mosquiteiro

Contras:

  • Recomendado usar algo macio em cima do colchão

Cercado My Place

O Cercado My Place da Safety 1st é outro modelo muito funcional, confortável e seguro. 

Ele é versátil, podendo ser utilizado tanto como cercado e cabana. Para isso, basta invertê-lo com a base para cima e mudar o colchão de lugar. 

O design exclusivo em formato de octógono oferece mais espaço ao bebê. Também garante mais diversão na hora da brincadeira. 

O conforto permite que o Cercado My Place seja utilizado como berço. Sua praticidade é garantida pelo fechamento compacto e a bolsa de transporte, mesmo que não tenha rodas.

Apesar de não regular a altura, o modelo já é muito versátil, possibilitando o uso como berço e cercado. Assim como outros berços com vários níveis de alturas.

Além disso, tem fechamento seguro, feito somente por adultos, a partir de duas travas. Vale ressaltar que o item não acompanha mosquiteiro.

Prós:

  • Design espaçoso
  • Cercadinho
  • Fácil de transportar
  • Confortável

Contras:

  • Custo-benefício mais alto

Moisés Dreamy

Seguro e confortável, o modelo Moisés é um dos mais amados entre os pais e pediatras. Além de tudo, o Moisés Dreamy é um berço super versátil.

Com funções fixa e balanço, a experiência do bebê se torna ainda mais agradável. Para alternar, basta remover os pés curvos do berço.

O mosquiteiro com arco é outro diferencial do modelo que também conta com um sistema de instalação super fácil e eficiente. Também é bastante amplo.

Apesar da ausência de rodas, o berço conta com alças firmes e seguras. Elas facilitam muito na mobilidade, além de acompanhar a bolsa de transporte.

Embora não tenha regulagem de altura, o berço é muito compacto. Possui medidas ainda menores e mais leveza que o modelo mini da Safety 1st.

Prós:

  • Versátil
  • Colchonete macio
  • Capa removível e lavável

Contras:

  • Altura baixa

Co-Bed Side By Side

Se busca um modelo que fuja do básico e entregue algo a mais, o Co-Bed Side by Side é perfeito para você. Ele também é prático e leve.

Muito versátil, o Co-Bed Side By Side tem inclinação ajustável. Isso permite escolher a altura certa para manter a cabeça do bebê elevada, impedindo que ele tenha refluxo.

Vale destacar que o Co-Bed pode não ser compatível com algumas camas. Nesse caso, você pode utilizá-lo como um berço tradicional, fechando os dois lados.

Além disso, acompanha mosquiteiro, duas rodas com travas, bolso porta-objetos e bolsa de transporte. Tudo isso para maior proteção, mobilidade e praticidade.

Apesar de não acompanhar trocador e capota, o Co-Bed Side By Side é super versátil. Esse fator compensa a falta de alguns acessórios.

Prós:

  • Versátil
  • Ajustável
  • 6 posições de altura
  • Facilmente acoplado na cama

Contras:

  • Maior custo-benefício
  • Pode ser baixo para camas box

Easy Fold

Outra ótima opção da Safety 1st é o berço Easy Fold. Ele reúne o melhor da leveza, funcionalidade e praticidade.

Com trava semiautomática, sua montagem é muito simples. O processo de o abrir e fechar se torna muito mais rápido, facilitando a sua vida.

Outro diferencial do Easy Fold é o trocador removível e reposicionável com cinto de segurança. Item muito útil ausente em outros modelos da marca.

O berço ainda conta com um mosquiteiro de fácil instalação. Além de dois níveis de altura, possibilitando utilizá-lo como cercado, e um bolso porta-objetos removível.

Apesar de não ter rodas e de ser menos leve, o berço é resistente. Sua praticidade é garantida, pois tem uma bolsa de transporte.

Vale ressaltar que, assim como a maioria dos modelos de berços portáteis, o colchão é menos espesso. No entanto, no Easy Fold, ele é impermeável.

Gostou do berço Easy Fold? Então confira esse vídeo para entender como funciona o sistema de trava automática e se apaixonar ainda mais.

Prós:

  • Fácil de abrir e fechar
  • Inclui mosquiteiro
  • Bandeja removível
  • Trocador removível

Contras:

  • O trocado não tem cinto

Veredito: O Melhor Berço Portátil Safety 1st

Se o que você busca é um berço portátil completo, o berço Mini Play é a melhor opção. Ele apresenta o melhor da segurança, funcionalidade e praticidade,

Apesar de ser mini, leve e compacto, o berço é resistente. É um pouco mais espaçoso e suporta mais peso que o Moisés Dreamy, por exemplo. 

Apesar de não acompanhar trocador e capota, e de não acoplar à cama, o berço possui acessórios essenciais. O que inclui um mosquiteiro eficaz e fácil de instalar.

Vários diferenciais são interessantes. No entanto, entre todas as opções que revisamos, o mais completo, prático e com melhor custo benefício é o Mini Play.

Você já conhecia os benefícios da Safety 1st? Então esperamos ter te ajudado a entender as vantagens de investir em um berço portátil da marca e a escolher a melhor opção para você e seu bebê.

Posso confiar na Safety 1st?

Se você já viu o símbolo “Baby On Board” em algum carro, provavelmente se deparou com algum usuário da Safety 1st.

Criado em 1985, a marca demonstra o cuidado com o cliente desde o começo. O adesivo tem o intuito de alertar motoristas para a presença de bebês nos veículos.

A marca faz parte do grupo Dorel Juvenile. Esse grupo inclui outras mundiais e famosas como Maxi-Cosi e Baby Confort e regionais como Cosco e Voyage. 

Com excelentes canais de distribuição e vários de venda, a Dorel Juvenile é referência no mercado infantil. Ela garante a qualidade e segurança dos produtos.

Além disso, todos os berços portáteis Safety 1st são aprovados pelo INMETRO conforme a norma ABNT NBR 15.860.

A norma ABNT NBR 15.860 garante que os berços portáteis tenham a resistência necessária. Eles suportam determinado peso máximo, garantindo a segurança. 

Garantia – a Safety 1st oferece o melhor serviço:

Ao adquirir um produto da Safety 1st, você tem à disposição um ótimo serviço pós-compra, garantido pela excelência da marca.

Além da garantia padrão de 1 ano, você recebe uma Extensão da Garantia Safety 1st para 2 anos. Para isso, basta registrar o seu produto no site, junto da Nota Fiscal e em até 1 ano.

A garantia cobre qualquer defeito de fabricação. O serviço demonstra a confiança da Safety 1st na qualidade da produção e desempenho dos produtos.

berço portátil safety 1st

Como instalar um berço portátil Safety 1st – aprenda:

Instalar um berço portátil da Safety 1st é muito simples. Todas as orientações estão contidas em detalhes no manual do fabricante.

Separamos dois vídeos para te ajudar. O primeiro, para aprender como instalar um berço portátil tradicional, e o segundo, a como instalar o modelo Moisés. Fácil, né?

A limpeza do berço portátil Safety 1st é fácil?

Se você é pai ou mãe de primeira viagem, ou já sofreu com produtos difíceis de limpar, fique tranquilo. A Safety 1st oferece a maior facilidade em limpeza

Limpar um berço portátil da Safety 1st é muito simples. Basta utilizar um pano úmido e secá-lo sem exposição ao sol.

Os modelos têm colchões removíveis, o que facilita muito na hora da limpeza. Outros ainda têm colchonete impermeável, como o Easy Fold.

Listamos as principais orientações de conservação:

Para mais detalhes, é só consultar o manual do fabricante. Ele contém todas as principais orientações, além de dicas.

Como escolher o melhor berço portátil?

Agora que você já confia na Safety 1st e sabe como instalar e higienizar um berço portátil, confira as principais características que diferenciam os modelos:

Acessórios: quanto mais completo, melhor

Ao escolher um berço portátil, prefira os modelos que acompanham a maior quantidade de acessórios. O que proporciona mais facilidade no seu dia a dia.

Os berços portáteis da Safety 1st podem acompanhar: mosquiteiro, trocador ou fraldário e bolso porta-objetos.

O mosquiteiro está presente em todos os modelos da Safety 1st, com exceção do Cercado Spring. Já o trocador, somente no berço Easy Fold.

Regulagem de altura: até 6 níveis

Uma característica interessante em berços portáteis é a regulagem da altura. Ela possibilita utilizar o berço também como um cercado.

Nos berços portáteis Safety 1st, você vai encontrar modelos com regulagem de altura de dois até seis níveis. Essa característica garante muita versatilidade. 

Os berços portáteis que se acoplam à cama têm mais variações de altura para se adaptar a várias camas. Em berços tradicionais, dois níveis são suficientes.

É importante estar atento para os bebês que já aprenderam a escalar. Para eles, o colchão deve ser regulado no primeiro nível, para se ter maior segurança.

A regulagem é feita a partir de um zíper super prático. Esse zíper prende o colchão às laterais do berço, garantindo também maior proteção ao bebê.

Vale destacar que modelos como o Moisés Dreamy e o Cercado Spring não possuem essa característica. Isso pode ser um diferencial na hora da compra.

Rodas com travamento: mobilidade e segurança

Outra ótima característica é a presença de rodas com sistema de travamento. Esse diferencial garante mais facilidade ao deslocar o berço e, também, segurança.

Alguns modelos da Safety 1st não possuem rodas. Ao escolher, prefira aqueles que tenham esse diferencial, para não perder nada em praticidade. 

Entre os berços portáteis da Safety 1st, somente os berços Mini Play e Co-Bed Side By Side possuem rodas com travamento. Esse item pode fazer a diferença no seu dia a dia.

Gostou do nosso review? Veja sobre outros tipos de berço aqui no nosso site.

Deixe um comentário