Segurança e conforto são as primeiras coisas que nos vem à mente quando se trata dos nossos pequenos. Queremos proporcioná-los um ambiente aconchegante para garantir a melhor noite de sono e, a nós, tranquilidade.

Pensando nisso, revisamos cinco dos melhores berços portáteis do mercado de preços e marcas diferentes, além dos detalhes de cada produto. 

Para que serve o berço portátil?

Se você quer um berço completo, mas ao mesmo tempo prático e capaz de acompanhar você e o seu bebê em qualquer lugar e situação, o berço portátil é a melhor opção. 

Perfeito para ambientes menores, o berço portátil é compacto e não ocupa muito espaço na sua casa. É fácil de ser transportado, ideal para viagens.

A bolsa de transporte é o acessório principal que contribui para a facilidade dos berços portáteis. Com alças firmes e seguras, o item é essencial na hora de guardar e transportar o berço.

Fique tranquilo, a praticidade não compromete a segurança dos berços. Eles são resistentes e capazes de suportar bebês com peso de até 15 kg, o que varia entre as marcas.

Berço ou cercadinho: qual é melhor?

Se você está procurando por um berço portátil, provavelmente já se deparou com outra opção: os cercadinhos. No entanto, qual é melhor?

Mais práticos e compactos, os cercados são a opção ideal. Eles são ótimos caso busque por um item que o seu bebê possa brincar e descansar em segurança.

Com telas arejadas, os cercados permitem que os pais tenham visibilidade da criança. Garantindo, dessa forma, maior tranquilidade, além de ventilação para o bebê. 

Os cercados geralmente possuem bordas acolchoadas, o que confere maior segurança e conforto. Contudo, em comparação aos berços, o conforto é bem menor.

O cercado pode ser usado para o seu bebê dormir. No entanto, se você busca um produto completo, que acompanha acessórios e tenha mais conforto, o berço portátil é a melhor opção.

Até que idade o bebê pode usar um berço portátil?

Escolher o produto mais adequado para a idade da criança é o primeiro passo. No geral, os berços portáteis são recomendados para bebês do nascimento até três anos, logo, é fundamental estar atento a esse detalhe. 

Cada produto possui um peso máximo recomendado, que deve ser observado na hora da compra de acordo com o peso do seu bebê. Dessa forma, são respeitadas as especificações e garantida a segurança do berço. 

Os berços portáteis podem variar o peso máximo recomendado de 9 até 15 quilogramas (kg). Eles devem ser aprovados pelo INMETRO, segundo a norma brasileira ABNT NBR 15.860.

Como escolher o melhor berço portátil?

Para um berço portátil, cada detalhe faz a diferença. Se você é mãe ou pai de primeira viagem, ou simplesmente está em dúvida sobre qual modelo escolher, essa revisão pode te ajudar a fazer a escolha certa. 

Berço portátil com duas alturas: quais as vantagens?

Pensado para acompanhar o crescimento da criança, os berços portáteis com duas alturas são uma ótima escolha. Essa opção é ótima caso deseje investir em um produto para o médio prazo. 

As duas opções possibilitam que o berço possa ser usado como um cercado. Isso é ótimo para garantir tranquilidade dos pais e conforto ao bebê, até mesmo na hora da brincadeira.

Além da versatilidade, essa característica também proporciona uma maior segurança aos pais. Esse cercado protege o bebê de possíveis quedas ao tentar sair do berço. 

Essa é uma característica que eu valorizo muito. Podemos considerar o quanto os bebês adoram tentar esse tipo de atitude perigosa e o risco que representa uma queda. 

Vale mencionar que alguns berços possuem mais de duas possibilidades de altura. Isso é um grande diferencial.

Bolsa para transporte: praticidade para o dia a dia 

As bolsas para transporte oferecem a praticidade e facilidade que você tanto busca ao comprar um berço portátil. 

Com alças firmes e seguras, as bolsas para viagem geralmente possuem uma abertura para as rodas. Essa característica facilita ainda mais na hora de carregar ou puxar.

Para a sua felicidade, as melhores marcas de berços portáteis acompanham esse acessório. 

Se você viaja muito, ou simplesmente deseja levar o berço de forma prática para o seu bebê usar em qualquer lugar, esse item é essencial. A diferença entre os modelos está no quão compacto e bem armazenado ele ficará.

Adaptabilidade à cama: facilidade para os pais

Para pais que se sentem mais tranquilos acompanhando de perto seu bebê. Se deseja aproveitar ao máximo o descanso na própria cama, essa característica pode ser ideal.

Berços adaptáveis à cama oferecem um diferencial muito interessante. Essa pode ser uma facilidade a mais para o momento da amamentação.

Com essa característica, esses berços permitem o ajuste da altura para que fique no nível ideal da cama dos pais. Geralmente a cama fica um pouco abaixo.

Mosquiteiro: básico, mas essencial

Mosquiteiros são acessórios que eu considero indispensáveis na hora de escolher um berço. Podemos considerar o desconforto que o bebê passa ao estar exposto a mosquitos, sem mencionar as alergias.

Eles geralmente acompanham o berço como um acessório de fácil instalação. No entanto, é preciso ter um cuidado especial na hora de montá-lo para que não fique nenhuma abertura. 

Qual o melhor berço portátil?

Agora você já sabe o que torna um berço portátil mais seguro, confortável e prático. Então, confira uma lista dos cinco melhores para comparar.

Funny Voyage: seguro, acessível e versátil

Nas cores azul e rosa, o berço Funny Voyage reúne muitas características que o tornam um berço completo. 

Com duas opções de altura, o produto pode ser usado como berço, na altura maior, e como cercadinho, na menor. Isso proporciona uma maior praticidade no dia a dia.

A versatilidade também está nos acessórios, já que o berço acompanha trocador com cinto de segurança, mosquiteiro e capota removíveis e fáceis de posicionar. Também possui bolsa para transporte e colchonete impermeável.

Apesar da facilidade, acessórios como o mosquiteiro requerem cuidado na hora da instalação, para que não fique nenhuma brecha. Eles devem estar perfeitamente encaixados para cumprir sua função

Seguro, pois possui rodas com freio que facilitam a locomoção e garantem a proteção do bebê. Tem também uma fixação lateral com zíper, que aumenta a segurança, e um bolso porta-objetos, para maior praticidade.

Vale mencionar que o colchonete pode não agradar a todos os pais, o que é justificável, considerando que se trata de um berço de viagem. Caso não seja macio como o esperado, pode ser necessário adquirir outro.

Peso máximo recomendado: até 15 quilogramas (kg), para bebês do nascimento até 3 anos.

Prós:

  • Duas opções de altura;
  • Mosquiteiro e capota removíveis e reposicionáveis;
  • Trocador removível com cinto de segurança;
  • Bolsa de transporte prática;
  • Rodas com freio.

Contras:

  • Não pode ser acoplado à cama;
  • Colchonete fino e pouco macio;
  • O encaixe do mosquiteiro requer atenção ao instalar.

Chicco Next2Me Pearl: maior funcionalidade 

Se você busca funcionalidade, o berço portátil Chicco Next2Me Pearl pode ser a opção certa. 

Com 6 níveis de altura, o berço proporciona segurança e praticidade aos pais, já que acompanha as diversas fases da criança e pode ser utilizado como um cercado. Diferentemente da maioria, que possui apenas dois níveis.

Outra característica interessante é a opção reclinável, que permite que o berço seja inclinado em diferentes níveis. Isso auxilia a digestão do bebê e também em casos de congestão nasal.

A possibilidade de acoplar o berço à cama dos pais é um diferencial importante. Esse detalhe permite uma maior conexão da mãe com o bebê, além da facilidade e praticidade na hora de amamentar.

É importante destacar que o preço pode ser pouco acessível, mas justificável pelos diversos diferenciais do produto. Ele também acompanha um colchonete impermeável, super fácil de limpar, e uma bolsa para viagens.

Além disso, se a sua cama for king size, pode ser que o berço não se adapte perfeitamente, mesmo com as diferentes possibilidades de altura. Isso pode acontecer também com camas box. 

Peso máximo recomendado: até 9 quilogramas (kg), para bebês do nascimento até 3 anos.

Prós:

  • Seis níveis de altura;
  • Possibilidade de reclinar;
  • Colchonete fácil de limpar;
  • Bolsa de transporte prática;
  • Permite acoplar o berço à cama.

Contras:

  • Não acompanha mosquiteiro;
  • Tamanho baixo para camas king size;
  • Dificuldade de acoplar em camas box;
  • Não acompanha trocador;
  • Ideal somente para bebês de até 9 kg;

Toybar Cosco: segurança, conforto e delicadeza

Mesmo que você seja mãe ou pai de primeira viagem, deve imaginar o quão difícil pode ser acalmar o bebê em alguns momentos.

Acompanhando um móbile com ursinhos, o berço Toybar Cosco associa várias das melhores características de um berço portátil. Ele possui esse detalhe que proporciona a melhor experiência para o seu bebê.

Apesar de não poder ser acoplado à cama, o berço Toybar Cosco acompanha uma bolsa para transporte. Esse fator permite compactar o produto para viagens e apresenta duas opções de alturas facilmente reguláveis. 

Confira esse vídeo para entender melhor como instalar o kit velcro do berço Toybar Cosco. Monte o seu berço de forma simples e prática. 

Acompanha mosquiteiro e capota facilmente removíveis. Além disso, possui uma bolsa de transporte super prática e um colchonete impermeável.

Como a maioria dos berços portáteis, pode ser que o colchonete não seja tão macio como imaginado. Isso pode ser compensado com a adição de um cobertor leve para aumentar o conforto do bebê.

Peso máximo recomendado: até 15 quilogramas (kg), para bebês do nascimento até 3 anos.

Prós:

  • Duas opções de altura;
  • Mosquiteiro e capota removíveis e reposicionáveis;
  • Bolsa de transporte prática;
  • Rodas com freio;
  • Colchonete impermeável preso com zíper;

Contras:

  • Não pode ser acoplado à cama;
  • Colchonete fino e pouco macio;
  • Não permite incluir colchonete adicional;
  • Não acompanha trocador.

Happy Cosco: compacto e seguro

Semelhante aos modelos Toybar Cosco e Funny Voyage, o berço portátil Happy Cosco é outra ótima opção. Esse produto reúne conforto, segurança e versatilidade. 

Acompanha vários acessórios, como mosquiteiro, trocador e bolsa de transporte. São super fáceis de instalar.

As rodas com freio oferecem maior segurança ao bebê, enquanto que o bolso porta-objetos lateral proporciona maior praticidade aos pais. Há também os dois níveis de altura, o que torna esse produto super versátil.

Por apresentar a função de transporte, o berço possui um colchonete não tão macio, o que pode não agradar. No entanto, não é recomendado adicionar outro colchão, pois isso pode comprometer a segurança do bebê.

Peso máximo recomendado: até 15 quilogramas (kg), para bebês do nascimento até 3 anos.

Prós:

  • Duas opções de altura;
  • Acompanha mosquiteiro, trocador e capota removíveis e reposicionáveis;
  • Bolsa de transporte prática;
  • Colchonete preso com zíper garante mais segurança;
  • Rodas com freio.

Contras:

  • Não pode ser acoplado à cama;
  • Colchonete fino e pouco macio;
  • Não permite incluir colchonete adicional;
  • Trocador sem cinto de segurança.

Safety 1st Moisés Dreamy: fixo ou balanço

O berço portátil Safety 1st Moisés Dreamy se destaca pela versatilidade, em que há a opção de usá-lo fixo e como balanço. Basta desconectar os pés curvos do berço do acessório de balanço e pronto.

A função balanço pode ser muito vantajosa e um detalhe indispensável para seu pequeno. Essa característica proporciona maior facilidade para fazer o bebê dormir.

Apesar da ausência de rodas, o berço conta com alças laterais firmes e seguras que facilitam a troca de lugar. Fácil de montar, o berço é rapidamente compactado e acompanha uma bolsa de transporte, além de um mosquiteiro.

Vale ressaltar que o tamanho menor pode ser um ponto negativo, já que o bebê acabará utilizando-o por pouco tempo. Se você busca um produto que dure um tempo maior, pode ter que considerar essa questão.

Peso máximo recomendado: até 9 quilogramas (kg), para bebês do nascimento até 1 ano.

Prós:

  • Função fixa e balanço;
  • Acompanha mosquiteiro;
  • Rapidamente compactado;
  • Bolsa de transporte prática.

Contras:

  • Tamanho menor;
  • Ausência de rodas;
  • Não acompanha trocador;
  • Não é adaptável à cama;
  • Ideal somente para bebês de até 1 ano.

Funny Voyage, o melhor berço portátil – e a gente te explica o porquê:

Se o que você está buscando é segurança, conforto e praticidade, o berço portátil Funny Voyage é a melhor escolha.

Com melhor custo-benefício, o berço portátil Funny Voyage está entre os produtos com a faixa de preço mais acessível. Pode-se considerar o alto investimento feito nesse tipo de item. 

Apesar da ausência de adaptabilidade à cama, o berço portátil Funny Voyage acompanha vários acessórios que o tornam um berço completo. Ele também é fácil de montar.

Se você estiver em dúvida entre o modelo Happy Cosco e o Funny Voyage, vale destacar que a maior diferença está no preço. O segundo é escolhido como Top 1, com valor mais acessível.

Além disso, o trocador com cinto de segurança é outro diferencial. Essa característica faz o berço Funny Voyage estar ligeiramente acima do modelo Happy Cosco. 

Além das revisadas na tabela, vamos relembrar outras vantagens interessantes do modelo Funny Voyage:

  • Rodas com freio seguras;
  • Colchonete fácil de limpar;
  • Fixação lateral com zíper segura;
  • Bolso porta-objetos.

Durabilidade, facilidade ao montar e acessórios que tornam um berço completo, sem desembolsar um valor fora do orçamento. Essas são as características que tornam o berço Funny Voyage uma ótima opção.

Nome do produtoFUNNY VOYAGECHICCO NEXT2ME PEARLTOYBAR COSCOHAPPY COSCOSAFETY 1ST
Foto do produto
PreçoR$ 399,99R$ 1.167,55R$ 539,90R$ 439,90R$ 503,10
DestaqueDois níveis de regulagem de altura e acessóriosOpção reclinável, com 6 níveis de altura, acoplável à camaMóbile com ursinhos, dois níveis de regulagem de alturaDois níveis de regulagem de altura, acessórios Opção fixa e balanço, facilidade para montar
Idade recomendadaAté 3 anosAté 3 anosAté 3 anosAté 3 anosAté 1 ano
Peso recomendado15 kg15 kg 15 kg15 kg9 kg 
Peso do produto11,8 kg9 kg10,5 kg9,3 kg5,1 kg
Dimensões (A x L x C)76 x 110 x 78 cm69 x 94 x 81 cm76 x 102 x 110 cm76 x 110 x 76 cm84.6 x 46 x 57.5 cm
LinkConfira na AmazonConfira na AmazonConfira na AmazonConfira na AmazonConfira na Amazon

Agora a escolha é sua. Esperamos ter esclarecido todos os detalhes que tornam um berço portátil melhor, mais seguro e aconchegante para o seu bebê, proporcionando, tranquilidade e despreocupação para toda a família.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *