Você busca um berço portátil, mas que seja ainda mais compacto e prático que os modelos tradicionais? 

É isso que os mini berços portáteis oferecem. O melhor da portabilidade e facilidade para o seu dia a dia, sem perder nada em qualidade, durabilidade e diversidade de funções. 

Para que serve o berço portátil?

Pensado para os pais que buscam mais facilidade no dia a dia. Os berços portáteis permitem que o bebê possa descansar e dormir em segurança e em qualquer lugar. 

A bolsa de transporte é o acessório chave na garantia da praticidade. Ela vem como acessório e permite armazenar o berço compactado e o transportar de forma fácil, sem risco de ocorrerem danificações.

Por ser um berço desmontável e próprio para viagens, os berços portáteis podem não acompanhar um colchão tão macio e espesso como o esperado.

No entanto, mesmo que o conforto seja menor, a segurança é garantida para o bebê e, a praticidade, para os pais.

Mini berço ou berço portátil normal?

Mesmo com o tamanho menor dos berços portáteis, pode ser a preferência ou necessidade de alguns pais adquirir um produto ainda mais compacto e prático.

Alguns modelos de mini berços portáteis são maiores que outros. Analise a tabela abaixo para comparar o tamanho de um mini berço portátil (menor e maior) a de um berço portátil tradicional:

ProdutoSAFETY 1ST MOISÉS DREAMYSAFETY 1ST MINI PLAYFUNNY VOYAGE 
Fotohttps://lh3.googleusercontent.com/mXHEj0XRhb4q1H7UDdojZEV505PF9Jc9Bo6pxG8c3g5yj_xY9-6CxADj8D_nkXvv2VJQVaRspMwg8G69WQijcLOuGFFA1SizLra4F-w92G3Mtm3ifykDAtAlzgWPL8fY230otyG9https://lh3.googleusercontent.com/KJ9HjyzonVZ51_5lWWPD-YGBalcohoTbDJhxP8avuCNUJbqSiQWMEAiTBExNDxMeT_B-ljyUvf4gt0VmV2pe_DtQwq75owlYXm5wDTMpFWcFO_65Xf_-Y2tX5blD2-XJbvY7FVA1https://lh6.googleusercontent.com/mMssCNgdJcqc80iiacRDwlXlE9lHQubhhA5w91buzPjbryfuDellToMzW6muA9rPzU6_0i22FuOD313dDAuXYwsMtCkaQ-noKkzQkiuh_frcFQd6NMGPkHPXGJZIRj6EAU9dit2o
TipoMini berço portátil (modelo menor)Mini berço portátil (modelo maior)Berço portátil tradicional
Dimensões (A x L x C)57,5 x 46 x 84,6 cm98 x 60 x 74 cm 76 x 110 x 78 cm
Peso do produto5,1 kg7,9 kg11,8 kg
Idade/Peso suportadosAté 1 ano ou 9 kgAté 3 anos ou 15 kgAté 3 anos ou 15 kg

Observe que alguns modelos de mini berço portátil suportam o mesmo peso que alguns berços portáteis tradicionais. O que os diferencia é o tamanho compacto, a leveza e a maior praticidade.

Apesar de serem menores, ainda podem ser utilizados por crianças de idade semelhante àquelas recomendadas para os modelos portáteis tradicionais. Isso mostra a resistência dos modelos mini, que se tornam apenas menos espaçosos conforme o bebê vai crescendo.

Os berços portáteis tradicionais acompanham vários acessórios. Já os mini, em geral, chamam a atenção pela funcionalidade e versatilidade dos modelos.

Alguns modelos de mini berços portáteis podem ter um preço um tanto quanto elevado. Porém, se você preza por produtos completos, funcionais e ainda compactos, pode valer a pena o investimento. 

Como montar um mini berço portátil?

Montar um mini berço portátil é uma tarefa muito simples, mas que requer atenção para que o produto esteja firme e seguro para ser utilizado.

Confira esse vídeo para aprender como montar um modelo de mini berço portátil acoplável à cama. Há algumas dicas também de como utilizá-lo corretamente.

Você ainda pode encontrar modelos que são mais compactos, porém, a facilidade de instalação é a mesma. Confira aqui como montar um modelo de berço portátil Moisés.

Vale ressaltar que todos os modelos acompanham o manual do fabricante. É importante ler o manual com atenção antes de montar o berço. 

Como escolher um mini berço portátil?

São muitos os detalhes que devem ser observados na hora da compra do seu mini berço portátil. Por isso, nós te ajudaremos a conhecer alguns deles:

Mosquiteiro: simples e essencial

O mosquiteiro é uma tela fina feita de feita de tramas milimetricamente entrelaçadas. Ele fornece proteção mecânica ao bebê. 

Item essencial, o mosquiteiro acompanha o berço portátil como um acessório de fácil instalação. Esse acessório pode ser de ajuste manual ou para fixar em um botão lateral do berço.

Modelos que são acoplados à cama, em geral, não contam com sua presença. Por isso, é necessário comprá-lo separadamente, o que se tornará um custo adicional

Adaptabilidade à cama: mais facilidade

Essa é uma característica que qualquer mãe valoriza e ama. Muitas prezam por poder adaptar o berço à cama para dormir ao lado do bebê e facilitar nos momentos da amamentação.

Nem todos os berços podem ser acoplados à cama. Porém, alguns modelos são incompatíveis com camas box, o que impossibilita os pais de utilizarem o berço com essa função. 

Se for o seu caso, você pode usar o berço da forma tradicional, fechando os dois lados para manter a segurança.

Regulagem de altura: de dois até onze níveis

Agora que você já sabe dos benefícios de acoplar o berço à cama, vamos conhecer outro diferencial de outros produtos com essa característica: as regulagens de altura.

Os níveis de altura são diferentes entre os modelos de mini berço portátil, variando de duas até onze possibilidades. Mais níveis de altura aumentam a chance de o berço ser compatível com a altura da sua cama.

Qual o melhor berço portátil? Confira os 5 melhores

Agora que você já conhece as vantagens de escolher um mini berço portátil, confira uma lista dos 5 melhores. Todos revisados e comparados para te ajudar a fazer a escolha certa.

Safety 1st Mini Play: completo e acessível

Se você busca um produto de qualidade, mas com um preço que cabe no seu bolso, o mini berço portátil Safety 1st Play é uma ótima opção.

Ótimo custo benefício, o berço acompanha alguns acessórios. Como exemplo, são: um mosquiteiro de fácil instalação, bolso lateral removível e reposicionável e bolsa para transporte.

Com dimensões de 98 x 60 x 74 cm, o berço não é nem tão grande como a maioria dos berços portáteis. Contudo, nem é tão pequeno como os mini berços tradicionais. 

A regulagem de altura em dois níveis é outra ótima característica. Ela permite que o berço seja utilizado também como um cercado, tornando-o versátil.

Além disso, o berço é leve, o que facilita muito na hora de transportar. A bolsa de transporte auxilia muito, tanto para o guardar, quanto para o levar a qualquer lugar.

Apesar do colchonete ser fino, ele é feito com material impermeável. Isso facilita muito na hora da limpeza, além de ser preso ao berço com zíper, o que garante maior segurança.

Montar o Safety 1st Mini Play é simples, mas o manual de instruções pode não estar claro. Se você quer aprender desde já a montar o seu Safety 1st Mini Play, confira esse vídeo.

Prós:

  • Preço acessível;
  • Mosquiteiro;
  • Bolso lateral removível e reposicionável;
  • Colchonete impermeável;
  • Dois níveis de altura.

Contras:

  • Colchão fino;
  • Manual de instruções pode não estar claro.

Safety 1st Moisés Dreamy: compacto e versátil

Qualidade e custo benefício. O modelo Moisés Dreamy é outro ótimo produto da Safety 1st que você não pode deixar de conhecer.

Com função fixa e balanço, o Safety 1st Moisés Dreamy oferece mais alternativas para você cuidar do seu bebê. Ele permite embalar o pequeno e acalmá-lo com mais facilidade.

É muito fácil também alternar entre cada modo do berço. Basta desconectar seus pés curvos do acessório de balanço e pronto, você retorna para o modo fixo.

Apesar da ausência de rodas, o berço possui alças firmes que facilitam muito na hora de o transportar. Ele é muito compacto e acompanhar uma bolsa de transporte.

As medidas de 84.6 x 46 x 57.5 cm são perfeitas para ambientes menores. Esse berço está entre os menores mini berços portáteis do mercado.

Apesar de não ser adaptável à cama, sua portabilidade é um ponto bastante positivo. Ele conta também com travas laterais de segurança, o que o torna muito mais seguro.

Além de possuir o mosquiteiro, o acessório é facilmente instalado a partir dos botões laterais de fixação. Essa característica garante facilidade e maior vedação da tela.

Prós:

  • Função fixa e balanço;
  • Botões laterais para fixação do mosquiteiro;
  • Compacto;
  • Travas laterais de segurança;

Contras:

  • Colchão fino;
  • Não possui rodas;
  • Não é adaptável à cama.

Maxi-Cosi Iora: compacto e funcional

Esta opção pode ser uma ótima escolha para quem busca o melhor da praticidade e da funcionalidade em um único berço.

Funcional, o berço portátil Maxi-Cosi Iora pode ser acoplado à cama. Graças a função de deslizamento lateral e os cinco níveis de alturas, esse produto apresenta encaixe seguro e preciso.

Vale ressaltar que camas box muito altas podem não se ajustar perfeitamente ao berço. Ou seja, mesmo com os cinco níveis de regulagem de altura.

Apesar do conforto do colchão, a superfície levemente inclinada pode ser um ponto negativo para alguns pais. Porque isso pode ser um pouco instável para o bebê.

Fácil de limpar, o revestimento é removível com zíper e lavável em máquina. Esse fator é um diferencial, já que muitos modelos permitem apenas lavagem à mão.

Prós:

  • Dobrável;
  • Cinco níveis de altura;
  • Função de deslizamento lateral;
  • Cesto porta-objetos removível;
  • Revestimento removível e lavável em máquina.

Contras:

  • Tamanho bastante pequeno;
  • Não acompanha mosquiteiro;
  • Superfície inclinada e instável;
  • Pode não se ajustar à altura da cama box.

Chicco Next2Me Pearl: simples e prático

Compacto, o berço de 66 x 69 x 94 cm é a opção perfeita para os pais que desejam o melhor da praticidade. Esse berço pode ser acoplado à cama.

Os seis níveis de altura garantem maior adaptabilidade a vários tipos de camas. No entanto, pode ser que o seu modelo ainda não seja compatível com o berço.

Se esse for o seu caso, não desanime. O produto é super versátil, e pode ser usado apenas como um berço tradicional, com todos os lados fechados.

Apesar de não acompanhar o mosquiteiro, é possível comprar o acessório da marca separadamente. Isso irá tornar o produto ainda mais completo.

O berço também é reclinável, podendo ser inclinado em até dois níveis de altura. Essa característica auxilia na digestão do bebê e também em caso de congestão nasal.

Prós:

  • Acoplável à cama;
  • Seis níveis de altura;
  • Reclinável em dois níveis;
  • Bolsa de transporte prática.

Contras:

  • Não acompanha mosquiteiro;
  • Pode não se ajustar à altura da cama box;
  • Preço menos acessível.

Chicco Next2Me Magic Cool: versátil e seguro

Muito funcional, o Chicco Next2Me Magic Cool é uma opção muito interessante se você busca o melhor da praticidade em um único produto. O colchonete possui cobertura 3D, que proporciona maior ventilação e reduz o risco de sufocamento da criança. 

O modelo conta com onze níveis de altura. Esse diferencial aumenta a possibilidade de uso em diversos modelos de camas, além de ser reclinável.

Contudo, assim como modelos semelhantes, se a sua cama não for compatível com o sistema de fixação do berço, você poderá usá-lo do modo tradicional. Mesmo com os onze níveis de altura.

Além disso, o berço possui a função balanço com botões de fácil ativação. Essa função auxilia muito os pais na hora de fazer o bebê dormir.

Prós:

  • Colchão com cobertura 3D;
  • Modo balanço;
  • Onze níveis de altura;
  • Reclinável;
  • Adaptável à cama box.

Contras:

  • Colchão fino;
  • Não acompanha mosquiteiro;
  • Pode não se ajustar à altura da cama box;
  • Preço menos acessível.

O melhor mini berço portátil: Safety 1st Mini Play

O berço Safety 1st Mini Play está entre os modelos que reúnem as melhores características de um mini berço portátil, com um preço mais acessível.

Apesar de não ser acoplado à cama, os vários acessórios o tornam completo. Você não precisa comprar nada separadamente, como é o caso dos mosquiteiros nos berços adaptáveis à cama.

Outro ponto positivo é a resistência, já que suporta bebês de até 3 anos ou 15 kg. Diferentemente de todos os outros modelos revisados. 

Com a ajuda do manual e de vídeos adicionados aqui nessa revisão, montar o berço Safety 1st Mini Play se torna uma tarefa fácil

A ampla funcionalidade de outros berços, como opção reclinável, balanço, cobertura 3D, são diferenciais interessantes. Claro, caso possa pagar um pouco a mais por eles. 

Com o Safety 1st Mini Play, você tem o que precisa. Todas as funções e acessórios essenciais em um modelo de tamanho intermediário, estrutura leve, mas resistente e o melhor custo-benefício.

Relembre outras características do Safety 1st Mini Play:

  • Dois níveis de altura;
  • Colchonete impermeável;
  • Leve, fácil de transportar.

Analise a tabela abaixo para comparar os benefícios de cada produto e entender o motivo de o berço Safety 1st Mini Play ser o melhor:

Nome SAFETY 1ST MINI PLAYSAFETY 1ST MOISÉS DREAMYMAXI-COSI IORACHICCO NEXT2ME PEARLCHICCO NEXT2ME MAGIC COOL
Fotohttps://lh3.googleusercontent.com/KJ9HjyzonVZ51_5lWWPD-YGBalcohoTbDJhxP8avuCNUJbqSiQWMEAiTBExNDxMeT_B-ljyUvf4gt0VmV2pe_DtQwq75owlYXm5wDTMpFWcFO_65Xf_-Y2tX5blD2-XJbvY7FVA1https://lh3.googleusercontent.com/mXHEj0XRhb4q1H7UDdojZEV505PF9Jc9Bo6pxG8c3g5yj_xY9-6CxADj8D_nkXvv2VJQVaRspMwg8G69WQijcLOuGFFA1SizLra4F-w92G3Mtm3ifykDAtAlzgWPL8fY230otyG9https://lh6.googleusercontent.com/ed-wm2ZcsDjoAS4ha_kPvYeV1GzDlpEZlg70MPwQjHaGVrM82NajYSwLofLvRQj2RRliJOXMFFIb8HPsZneRtIEvd-KwcRcp8zLHf2iQ-wIj_v2l43S8LiLWFbKJiSaMRUQmcWk3https://lh5.googleusercontent.com/EVPsrqPDHHrdx8CH84WfSyuwm9bqPpCNFlbH1c8Od0OlguwbLBjB8kTWBZqRomTDvoPNMaVEPwSAg4Ei3CtqhsN29uPc2JAiBCZhhZijsXa-bbwVCFmB-2MMf3mo1RaYOlstbz-ihttps://lh4.googleusercontent.com/TTDG_0XrXoNny--M_xWenAtlTA7ltTqFMbfJ_j2I7Cq8Z9NAKo29oSI4YCij84TkTHRPMK0coTrFzGG7J0-Xj2d1uSNULRYUGoPPq5Or15XTRL1BDOvyPjF8uIUcdizxlho2GvWG
DestaqueBolso porta-objetos removível e reposicionável; mosquiteiro.Função fixa e balanço; botão lateral para fixar o mosquiteiro.Função de deslizamento lateral; 5 níveis de altura.Reclinável; 6 níveis de altura.Colchão com cobertura 3D; 11 níveis de altura.
PreçoR$ 413,15R$ 490,31R$ 1.362,62R$ 1.167,55R$ 1.999,00
Idade recomendadaAté 3 anosAté 1 anoAté 1 anoAté 3 anosAté 3 anos
Peso recomendadoAté 15 kg Até 9 kgAté 9 kgAté 9 kgAté 9 kg
Peso do produto7,9 kg5,1 kg10,8 kg9,0 kg13,1 kg
Dimensões (A x L X C)98 x 60 x 74 cm 57,5 x 46 x 84,6 cm74,6 x 93 x 55 cm66 x 69 x 94 cm 66,5 x 99,5 x 73 cm
LinkConfira na AmazonConfira na AmazonConfira na AmazonConfira na AmazonConfira na Amazon

Qual modelo de mini berço portátil mais te agradou? Esperamos ter te ajudado a entender melhor as vantagens de se investir em um mini berço portátil e a escolher a melhor opção para você e seu bebê.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *